quarta-feira, 27 de maio de 2015

Os LOBOS também descem à CIDADE


Sabia de há longa data que, nos dias frios de Inverno quando a Neve e o Gelo invadem as montanhas, os Lobos descem às aldeias procurando alimento.

O que eu estava longe de imaginar é que, com todas estas mudanças climatéricas que vêm ocorrendo, os Lobos, apoquentados com o calor decidissem descer às cidades não para tratarem da barriguinha mas para se equiparem com roupas da época.

Há alguns dias atrás passava eu pela rua de Santo Ildefonso, no Porto, uma das mais comerciais do burgo quando dei de caras com este grupo, todos com cara de poucos amigos e já devidamente vestidos e calçados. Acabadinhos de sair da loja.

Em frente ao grupo, sentado num banco, encontrava-se outro elemento com ar abatido e triste que me confidenciou estar muito sequioso, sem dinheiro e já com saudades do seu habitat natural: O parque da Penêda/Gerês.

Levei-o a um pequeno BAR ali próximo. Bebemos duas cervejas bem frescas e ele lá abalou para se juntar aos companheiros não sem antes me garantir que voltaria no Inverno para comprar um sobretudo!!!
 Eis a reportagem deste encontro:






Depois disto, estou preparado para tudo. Uma coisa vos garanto, vale a pena andar com a máquina fotográfica. Deixo-vos com o meu até breve. Fiquem bem.


2 comentários: