sábado, 4 de abril de 2015

Um Passeio no PASSEIO ALEGRE

Hoje amanheceu um perfeito dia de Verão. 

Depois duma manhã movimentada ultimando algumas coisas necessárias para as comemorações Pascais, decidi procurar, para ocupar a tarde, um destino onde houvesse água pois o calor prometia atacar.

Não é difícil escolher. O Porto tem mar e rio que chegue para todos e, como junto ao mar a azáfama era grande, dirigi-me para os lados da barra do Douro.

Tudo estava mais sereno. 

Lembrei-me da aparatosa intervenção que teria sido feita no Jardim do Passseio Alegre e fui espreitar esperando encontrar grandes mudanças. Nada disso. A Montanha mais uma vez paríu um rato. Para além de terem colocado alguns recipientes para lixo de estética e localização duvidosa parece ter sido pintada a base do Corêto.  

Além disso, nada mais digno de registo a não ser a magia e o sossego que sempre se respira neste local.

Neste local, antes do regresso a casa é sempre irresistível, para mim, ir olhar os barcos no cais da Cantareira. 
Já havia miúdos saltando para rio enquanto as Gaivotas esvoaçavam no seu eterno bailado à luz dos raios de Sol do entardecer.

Seguem as imagens:

Um histórico fontanário

Detalhes do jardim

Com tanto calor até a palmeira vestiu mini-saia

Porque será que há sempre uma Gaivota em cima da cabeça duma qualquer estátua



Aqui a água jorrava sem medo colaborando para a frescura do local

O lago mais bonito do Jardim

Estes nunca entraram em qualquer filme mas foram simpáticos para as minhas fotos

Mais um mergulho

Não faltava o barco salva-vidas

O bailado das Gaivotas

Espero voltar em breve com um outro qualquer assunto que me pareça interessante. Até lá.


1 comentário: