quarta-feira, 22 de abril de 2015

Igreja e Torre dos CLÉRIGOS


A visita à Torre dos Clérigos andava há anos empatada por pequenos nadas. Ora porque estava frio, ora porque estava calôr. Hoje não apetece... talvez seja melhor amanhã.
E quando tomávamos verdadeira consciência que teríamos que subir 225 íngremes degraus, então as coisas complicavam-se muito mais.

Mas há sempre um dia em que não escapamos a esse projecto. A vinda de uns amigos precipitou os acontecimentos. Decidimos visitar a Igreja dos Clérigos que havia sofrido há bem pouco tempo grandes melhoramentos e, quem vai à Igreja... tem a Torre ao lado.

Palavra puxa palavra e, como nestas coisas ninguém gosta de ficar a perder: Lá fomos nós de peito feito.
Não foi assim tão difícil a escalada. Pior o troço final da escadaria onde não se conseguem cruzar dois seres humanos, por mais elegantes que sejam.

A paisagem é interessante mas, quanto a mim, não conseguiu corresponder às nossas expectativas. Valeu que a tarifa paga revertia estes dias na sua totalidade para o IPO do Porto. Bem haja pois quem assim decidiu.
Ficam aqui algumas imagens da Igreja e da paisagem captada na Torre.

















Continuarei a trazer a este blogue alguns assuntos, sempre que acredite que eles sejam de interesse para quem segue estas páginas. Até breve.







1 comentário: