sábado, 22 de julho de 2017

Na Rota de Trás-os-Montes - Vila de MONTALEGRE (03)


Meus caros amigos, importa  hoje comunicar-vos, para quem não sabe, que nada me liga  Geneológicamente nem Genéticamente à região do Barroso nem às suas áreas limítrofes. Sou aquilo a que habitualmente se chama " Um tripeiro de Gema " com muita honra nisso mesmo.

Contudo essa minha origem nunca me impediu de me apaixonar pelo nosso Portugal profundo, particularmente pelo Minho e por Trás-os-Montes que foram minhas zonas trabalho, que jamais esquecerei.

No que respeita a Montalegre, recordo com saudade os dias em que aí chegava ( há vários anos atrás ) para falar com os Drs. Canedo.

Bom deixemos os saudosismos e vamos ao que importa:

A edição de hoje é dedicada ao Eco Museu e ao Espaço Padre Fontes. Eis as fotos:


Entrada de acesso ao Museu

Exposições temporárias


Exposições temporárias

Recantos etnográficos

Recantos etnográficos

Os trajes tradicionais



As louças de barro negro

Eu e o Padre Fontes posando para a foto.

As ferramentas

O Arado

Espero que tenham gostado de mais esta edição fotográfica. Montalegre não acaba aqui e brevemente outra edição se seguirá. Até lá. Fiquem bem.


2 comentários: