quarta-feira, 13 de abril de 2016

MUSEU da IMPRENSA - 1ª Parte


Fundado em Abril de 1997 o Museu da Imprensa/Jornais e Artes Gráficas, propriedade de uma entidade cultural privada sem fins lucrativos, a AMI ( Associação Museu da Imprensa ) reconhecida pelo estado como instituição de utilidade pública encontra-se situado na estrada nacional 108, nº 206, bem perto da ponte do Freixo e do Palácio do mesmo nome.

Já tinhamos lá estado presentes num evento cultural e de tal maneira ficamos impressionados que decidimos lá voltar para uma visita mais demorada e metódica.

Logo no início ficamos surpreendidos pela positiva e quase abríamos a boca de espanto ao sermos conduzidos para um espaço imenso onde nos deparamos com uma monumental galeria de arte, dividida em sectores nos quais estavam expostos variados temas como por exemplo o Holocausto, A Liberdade de Imprensa ( com uma completíssima homenagem ao Charlie Hebdo ) e também uma excepcional mostra dedicada ao Cartoon.

Com uma área imensa, muito superior à da Galeria Municipal e oferta de vários temas para apreciar, decidimos dividir esta visita em duas partes, ficando a zona dedicada às máquinas e aos equipamentos para a próxima edição. 

Não nos vamos alargar mais em considerações. Vejam as imagens:

















Aconselhamos vivamente uma visita. Aqui mora uma verdadeira pérola cultural e com um custo de entrada absolutamente simbólico: 1 Euro adultos e 50 cêntimos crianças e maiores de 65 anos.
Como podem verificar e por estar na moda... terminamos com uma gravura que representa uma enorme bofetada que óbviamente não é dirigida a ninguém.
Não percam a próxima edição que excepcionalmente saírá amanhã para não quebrar o ritmo deste assunto. Fiquem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário